sábado, 21 de setembro de 2013

Dicas para o Esmalte durar mais!!!!

Olá meninas!!

Li na internet umas dicas bem legais para o esmalte durar mais tempo, pq vamos combinar não tem coisa pior do que perder todo o trabalho lindo né, dá vontade de chorar quando você pinta hoje e amanhã o esmalte já esta lascando né!
Vamos lá:
 
Antes
Os truques para o esmalte durar mais tempo começam antes mesmo de aplicá-lo. Primeiro, certifique-se que todo o produto usado na semana anterior foi removido. Depois, tire os resíduos do removedor de esmaltes e de creme hidratante com papel molhado ou toalha úmida, e deixe as unhas secarem. Quanto mais seca estiver a superfície, maior será a aderência.

Feita a primeira etapa, é hora de colocar a lixa fecha poros em ação – sabe aquela maior, em formato retangular? Ela deixa as unhas uniformes, livres de desníveis e possíveis descamações, que fazem o esmalte sair mais rapidamente. 
E, então, chega a hora da base, que pode ter ação fortalecedora e formar uma película protetora para as unhas receberem a química do produto colorido, além de também ajudar na fixação.
Não é regra, mas um truque é tirar o esmalte um dia antes de pintar para a superfície “descansar” e apostar na hidratação contínua em casa, para fortalecer as unhas. “Se tiver paciência, faça uma esfoliação nas mãos três vezes por semana e hidrate as unhas com óleo fortalecedor”

Durante 

Gostou da cor, mas o líquido está no final do vidrinho?Os esmaltes velhos costumam ficar grossos, influenciando no acabamento e na durabilidade. Quanto mais fino e menos camadas passar, melhor – o recomendado são duas. E nada de adicionar solventes e diluentes para “afinar” a textura, pois a fórmula original pode mudar. O importante é saber que as unhas de cada mulher são únicas e ninguém melhor do que elas mesmas para saber quais marcas funcionam. “É um casamento entre a porosidade da unha com a química do produto. Algumas pessoas falam que Colorama dura mais, outras preferem Risqué, Impala ou importados. Não existe um padrão, é uma questão de teste e encaixe”

Depois
Um produto que vem se popularizando é o chamado top coat, que serve para intensificar o brilho e promover a secagem rápida. “Algumas pessoas pensam que é a mesma coisa que o extrabrilho, mas ele é como se fosse uma cola que ajuda na fixação e ainda tem o poder de secar e evitar bolinhas ou imperfeições. O extrabrilho é um esmalte transparente”.No mercado, já existem top coats que, além desses atributos, conseguem dar um acabamento divertido: flocado, fosco, ou até cheio de glitter. 

Em casa, os cuidados são básicos: “Use a extremidade dos dedos para digitar ou usar o celular, o importante é evitar atrito. E, ao usar produtos químicos, lembre-se de colocar luvas”.





Bom meninas é isso, espero que gostem e também que ajude vcs :)

Até o próximo post!!! beijos =**

Nenhum comentário:

Postar um comentário